1 1
Festival de orquídeas deve atrair milhares de visitantes até o próximo fim de semana em SP

Brasil tem pelo menos quatro mil espécies da planta

Por Mariane De Luca

Muita gente decidiu aproveitar o finalzinho das férias de inverno para apreciar a beleza das flores. Em São Roque, no interior de São Paulo, um festival de orquídeas deve atrair milhares de visitantes até o próximo fim de semana. O Brasil tem pelo menos quatro mil espécies de orquídeas, planta cultivada em quase todo o mundo.

A estância turística de São Roque fica a 60 quilômetros da capital paulista e é conhecida pela produção de uva e vinho, além de alcachofra. Agora, são as flores que atraem os visitantes ao local. A altitude e a umidade do ar fazem da região lugar ideal para o cultivo de alguns tipos de orquídeas. A venda dessas plantas rende ao município cerca de R$ 200 mil por mês.

A Associação Orquidófila da cidade promove o festival para divulgar esse outro talento da cidade e atrair mais interessados em produzir. Nesta quinta edição, 1,6 mil exemplares estão expostos. Alguns bem raros, como uma orquídea japonesa, que é quase impossível de florescer no Brasil, já que precisa de muito frio.

A exposição atrai amantes de orquídeas de várias cidades paulistas. A orquidófila Érica Shirozu tem 20 anos de história na orquidofilia. A família dela tem hoje cinco mil metros quadrados de estufas em Itu, vendendo duas mil plantas por mês.

Cada flor tem uma história diferente. As melhores orquídeas da mostra são premiadas.

Fonte: Canal Rural

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2019 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda