1 1
Sorriso: encontro debaterá aumento na produção de frutas e verduras

Por Alex Fama

As equipes da Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Embrapa e MT Regional definiram, ontem, a realização do 1º Encontro Regional de Hortifrutigranjeiros, em Sorriso, em outubro. O objetivo é buscar alternativas para fortalecer a cadeia produtiva de frutas, verguras e legumes no município e na região. Também debaterão medidas aos produtores que já estão produzindo para que possam ampliar o volume e melhorar a qualidade, bem como obterem maior rentabilidade. Não há um balanço de quantas toneladas são produzidas, mensalmente, pelos agricultores sorrisenses.

Atualmente, a maioria destes produtos vem das regiões Sul e Sudeste do país. A estratégia é ampliar a produção no Nortão e reduzir o volume comprado de outros Estados. Em Sinop, por exemplo, há uma indústria de polpa de frutas que adquire, mensalmente, cerca de 100 toneladas de frutas. 60% do maracujá, cupuaçu, abacaxi são adquiridos foram de Mato Grosso.

Outro assunto debatido na reunião de ontem foi a instalação da Unidade Demonstrativa da Embrapa em Sorriso, que acontecerá ainda este ano no Assentamento Jonas Pinheiro. De acordo com a assessoria, esta será a única unidade da Embrapa a ser instalada em um projeto de assentamento em Mato Grosso com intuito de desenvolver e fortalecer a agricultura familiar e a pequena propriedade rural.

Fonte: Só Notícias

 

 
 

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2019 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda