1 1
Sorriso irá realizar ‘Dia de Campo de Hortifruticultura’ no próximo sábado

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso, em parceria com o MT Regional, por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto Teles Pires, realizará neste sábado (28.08), o ‘Dia de Campo de Hortifruticultura’. O intuito é incentivar o cultivo de olerícolas (verduras). O evento será na fazenda Sempre Verde, Irmãos Polleto, na rodovia MT 242 – km 60, na comunidade Caravágio, a partir das 8h.

O evento faz parte do programa ‘Horta Viva’ que visa o aumento de renda com a diversificação da produção de hortifruticultura, boas praticas agrícolas, uso minimizado de agrotóxicos, produção integrada e sustentabilidade do setor.

O MT Regional investe no fortalecimento das cadeias produtivas em prol da Agricultura Familiar. O secretário Extraordinário de Projetos Estratégicos, Renaldo Loffi, destaca a importância dos Consórcios que fazem o elo com as prefeituras e com o agricultor. “Essa ação conjunta é fundamental para o sucesso dos programas de Agricultura Familiar. O agricultor tem acesso às informações desde área de plantio, área colhida, previsão de safra, preços e até o volume de comercialização”, acrescenta.

O evento é destinado a pequenos produtores rurais. Quem estiver interessado pode entrar em contato com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Teles Pires (66) 3544-1677 ou na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso (66) 3535-4739. São parceiros do Dia de Campo de Hortifruticultura, o MT Regional, Prefeitura de Sorriso, Empaer, Mundial Agrícola e Seminis.

Modelo de produção - ‘O Dia de Campo de Hortifruticultura’ ocorrerá na propriedade do produtor rural, Osnir Antônio de Campos, tida como modelo na produção de hortifruticultura. Osnir é o único produtor de batata-doce de Mato Grosso em escala comercial que conquistou o mercado internacional. Ele exporta duas mil toneladas de batatas-doces para Portugal e mil toneladas para o Canadá. Na propriedade há também plantação de abóbora kabutiã, melancia, milho e culturas mistas.

Fonte: Jornal O Documento
 

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2019 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda