1 1
Agricultura incentiva a produção de hortaliças para a merenda escolar

Palestra e visitas acontecem nesta sexta-feira (27). O convite se estende a todos os produtores rurais de Jaraguá do Sul interessados no cultivo de hortaliças.

Com o tema "Produção de hortaliças para a alimentação escolar", a palestra organizada pela Secretaria Municipal da Agricultura conta com a experiência de técnicos e profissionais da Epagri, UFSC e da própria prefeitura e tem como objetivo incentivar a produção de hortaliças para a merenda das escolas. Voltada a agricultores interessados em produzir hortaliças e em aprender novas técnicas de cultivo, o evento terá dois momentos. O das palestras, que acontecerão no auditório da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) no período da manhã, e o das visitas a horticultores, no período da tarde. A atividade é gratuita e a presença no evento deve ser confirmada pelo telefone (47) 2106-8114. Para realizar as visitas, que terão o acompanhamentos dos técnicos, os participantes contarão com transporte gratuito da prefeitura até as propriedades e das propriedades até a prefeitura (somente no período da tarde).

O evento também servirá para esclarecer dúvidas a respeito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O programa do governo federal determina que no mínimo 30% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) - repassados à prefeitura - devem ser utilizados para a compra de alimentos produzidos por pequenos agricultores da região.

Mais informações pelo telefone (47) 2106-8114.


Fonte: Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul 

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2019 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda