1 1
Jardins residenciais inspiram mostra de paisagismo da Expoflora

Por Regina Santomauro

A 6ª Mostra de Paisagismo Minha Casa & Meu Jardim é uma das atrações da Expoflora 2010, maior feira de flores e plantas da América Latina, e tem como tema os jardins residenciais. São 20 ambientes externos, distribuídos em uma área de 10 mil metros quadrados, produzidos de acordo com a necessidade de diferentes famílias. Entre as soluções estão os jardins para os casais com ou sem filhos, com famílias grandes ou pequenas, cujos filhos já não vivem mais na casa e casais que já atingiram a melhor idade.

Confira a galeria de fotos da mostra, através do link: http://eptv.globo.com/emc/GFOT,0,3,520,expoflora+2010+-+mostra+de+paisagismo.aspx

A maioria dos projetos utiliza materiais ecológicos no mobiliário, pisos, paredes, iluminação e irrigação, integrados com ervas aromáticas, medicinais, temperos, hortaliças, árvores frutíferas, flores e plantas ornamentais.

A novidade da mostra Minha Casa & Meu Jardim é o concurso “Qual jardim é a cara da sua família?”, que permitirá a votação dos ambientes que mais agradem ao público. Desde o início da mostra, os visitantes poderão votar no jardim que mais lhe agradar, no site www.floraldesign.com.br/mostra2010. Dentre os participantes, 20 serão contemplados com projetos de jardins cuja área seja de até de 200 m², elaborados pelos profissionais que participam da mostra. Os projetos serão entregues até 20 de dezembro de 2010.

Outra atração da Expoflora é a Exposição de Flores e Plantas Ornamentais, organizada por uma equipe de 25 profissionais sob o comando dos paisagistas e decoradores holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost. A mostra é uma grande vitrine para as novidades do setor, os antúrios negro e verde e o bambu Panda, para decoração verde em ambientes internos iluminados. a Lovely Red, a rosa sem espinhos, a rosa multicolorida, a orquídea mini, o kalanchoe Phoebe, de cor laranja bem definida e viva, e a variance, rosa de corte com três cores: pink, lilás e verde. Durante a Expoflora, incluindo reposição, são utilizadas 250 mil hastes de flores de corte e mais de mil de diferentes espécies de flores e plantas de vasos.

SERVIÇO:

29ª Expoflora
Data: de 2 a 26 de setembro, de quinta-feira a domingo e nos dias 6 e 7 (segunda e terça – feriado da Independência do Brasil)
Horário: das 9h às 19h
Ingresso: R$ 27 (clique aqui para comprar)
Localização: Holambra (Rodovia Campinas-Mogi Mirim - SP 340, saída 140)
Informações: www.expoflora.com.br ,  (19) 3817.2228 ou pelo e-mail contato@expoflora.com.br


Fonte: EPTV.com

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2019 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda