1 1
Cores e aromas da primavera no cardápio dos jundiaienses

Qualidade e bom preço atraem consumidores - Venda de verduras aumenta até 60% nas estações mais quentes do ano de acordo com Odair Rigolo, proprietário da banca Irmãos Rigolo, no Mercadão da Vila Arens. Produtos mais frescos e com melhor qualidade destaca (Créditos: Julio Monteiro/Agência Bom Dia).


Por Michele Stella 

A estação das flores também deixa mais colorida e saudável a mesa dos jundiaienses. Frutas da época como pêssego, jabuticaba, nectarina e ameixa aguçam o paladar. E os preços atrativos são um incentivo a mais.

“Os pêssegos tomam conta das prateleiras neste período do ano. A procura é grande porque o preço está bom”, explica Fred Codarin, proprietário da banca Codarin, no Mercadão da Vila Arens. Segundo ele, grande parte das frutas, verduras e legumes são comprados direto dos produtores, que se espalham por bairros como Gramadão, Corrupira e Caxambu.

“Os clientes chegam já perguntando o que é da época”, conta Codarin. A melhor qualidade e durabilidade dos alimentos é outro aspecto favorável apontado pelo comerciante.

De acordo com a ProTeste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), comprando frutas, verduras e legumes na época certa, o consumidor economiza até 30%. Além de bom para o bolso, faz bem para a saúde: a fruta da época utiliza menos agrotóxicos em sua produção.


Verduras e legumes

Segundo Odair Rigolo, “o tempo mais estável favorece a qualidade das verduras. Além disso, as pessoas sempre optam por alimentos leves e saudáveis durante primavera e verão”. 

Entre os legumes, são batata, tomate, pimentão amarelo e vermelho e abobrinha que ganham destaque nas bancas.


Primavera de rosas e muitas orquídeas

Rosas nacionais e colombianas e diversos tipos de orquídeas chegam com tudo às floriculturas nesta época do ano. De acordo com a florista Vanessa Laura de Oliveira, esses são os tipos de flores mais procurados durante a primavera. “A variedade de cores chama a atenção e as flores ficam muito mais bonitas porque abrem mais durante a primavera”, explica.

70% das flores são produzidas mais na primavera
 

Flores e cores que decoram ambientes

Na decoração de eventos, arranjos multicoloridos misturam diversas espécies de flores. “Este é o período do ano em que o pessoal foge do tradicional”, garante Vanessa.


Fonte: Agência Bom Dia
 

Busca:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2021 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda