1 1
Especialistas debatem em SP tecnologias para erradicar a fome no mundo

2ª Edição do Fórum "Inovação, Agricultura e Alimentos" integra Semana Mundial da Alimentação

A FAO, Organização Mundial das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, Andef, Associação Nacional de Defesa Vegetal e a Abag, Associação Brasileira do Agribusiness, promovem no próximo dia 14, em São Paulo, a 2ª Edição do Fórum "Inovação, Agricultura e Alimentos". O evento integra a Semana da Alimentação, que é comemorada mundialmente entre os dias 11 e 16 de outubro, como forma de lembrar a importância crucial do alimento para a humanidade.

Relatório divulgado pela FAO afirma que há 22 países do mundo em crise prolongada, que apresentam altos índices de fome. Estes países já enfrentam uma crise alimentar há mais de dez anos. Na avaliação de Helder Muteia, representante da FAO no Brasil, o mundo produz hoje um volume de alimentos capaz de atender toda a população do Planeta. "O problema está na distribuição", diz. Segundo o representante da FAO , 98% das pessoas que passam fome estão em países subdesenvolvidos.

Muteia fará a abertura oficial do Fórum em São Paulo, que reunirá palestrantes de instituições acadêmicas, pesquisa, agroindústrias, empresas do comércio de alimentos e analistas de tendências de mercado. O público poderá se inscrever gratuitamente para participar do Fórum pelo site www.forumagriculturaealimentos.org.br.


Fonte: Portal DBO

 


 

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2021 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda