1 1
Ministério aprova novo inseticida

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) aprovou esta semana o inseticida natural Azamax como registro para frutas, hortaliças e café. O produto da DVA, desde 2009 indicado para citros, também é o único do Brasil com certificação do IBD para agricultura orgânica.

O gerente de produto da DVA, Eugenio Barbosa Neto, explica que o registro de Azamax para frutas, hortaliças, café e outras culturas importantes é a comprovação oficial de que o produto é extremamente eficiente contras as pragas, ao mesmo tempo em que respeita o meio ambiente. Segundo ele, grandes grupos industriais e de varejo já se movimentam para exigir dos seus fornecedores o uso de Azamax, porque se trata de um insumo natural que protege os alimentos de pragas indesejáveis e não oferece risco aos consumidores.

O inseticida incorpora uma série de vantagens, como não deixar resíduos nos alimentos. Por isso, não tem período de carência.

O inseticida possui vários mecanismos de ação contra os insetos, pragas e combate especialmente a mosca branca, ácaros, tripes, pulgões e minadoras. Ao todo são mais de 400 pragas listadas na literatura internacional controladas pelo seu princípio ativo. Azamax atua como regulador de crescimento, impedindo o desenvolvimento dos insetos, age na reprodução, impede a alimentação, que é importante para evitar a transmissão de viroses e também exerce efeito de repelência sobre as pragas.


Fonte: Gazeta Digital

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2021 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda