1 1
Cebola vermelha reduz colesterol, dizem pesquisadores chineses
 Shutterstock 
Apesar da preferência mundial pelo forte sabor da cebola branca, a de cor vermelha é que tem chamado a atenção dos mais preocupados com uma alimentação saudável. Recentemente, cientistas da Chinese University of Hong Kong, na China, divulgaram pesquisa realizada com o vegetal, agregando mais uma qualidade ao condimento que faz chorar as donas de casa e os cozinheiros: ele é um eficaz redutor de colesterol.
Por um período, ratos de laboratório foram submetidos a uma dieta rica em colesterol. Depois, a cebola vermelha foi acrescentada à alimentação desses animais durante oito semanas. O resultado: redução de 20% no colesterol das cobaias.
 
Zhen Yu Chen, coordenador da pesquisa, explica que, através do primeiro estudo realizado, foi possível entender como a cebola vermelha atua no funcionamento das enzimas biológicas. “O vegetal atua nos genes e proteínas envolvidas no metabolismo, reduzindo o colesterol”, explica. Na Índia, é comum encontrar pratos preparados com cebolas vermelhas cruas, que possuem sabor levemente adocicado. Na China, o consumo de cebola e alho é o maior do mundo, reduzindo em 40% o risco de a população local sofrer de câncer de estômago.

 
Fonte: Globo Rural Online
Busca:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2021 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda