1 1
Alimentos coloridos podem ajudar crianças a comer legumes e verduras

Uma forma de incentivar as crianças a comerem esse tipo de alimento é tornar as refeições mais divertidas, com menos aperreio para os pais

O Dia das Crianças foi comemorado nesta terça-feira (12) e muitos pais também gostariam de ganhar um presente: ver os filhos se alimentarem melhor. Esse é o desafio diário, porque as crianças gostam de arroz, carne e batata frita, mas fazer com que elas comam frutas, legumes e verduras é um desafio.

Uma forma de incentivar as crianças a comerem esse tipo de alimento é tornar as refeições mais divertidas, com menos aperreio para os pais. Um exemplo é a combinação de cores. Um sanduíche pode ser feito com pasta de beterraba e pasta de espinafre. Coisas que as crianças, geralmente, não gostam de comer.

“A garotada precisa se lembrar que quando brinca, corre e estuda ela perde energia. Como um carro que abastece combustível, as crianças têm que buscar alimentos que deem energia. Brócolis, cenoura, beterraba e frutas, por exemplo. Os pais, avós, quem cuida da criança, devem monitorar o que a criança come. Não colocar biscoitos e guloseimas, senão vai inibir a fome. Tem que usar a criatividade”, explicou a nutricionista do Senac, Eliane Sanches.

“Um sanduíche colorido, que pode parecer o rosto de um monstro, é simples de ser feito. Em três minutos, ele está pronto”, contou o chef Cleber Silva.
 

Fonte: Globo.com

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2021 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda