1 1
Bayer CropScience amplia a instalações de pesquisa da Nunhems na Holanda

Recentemente a Nunhems, unidade de sementes de vegetais da Bayer CropScience, anunciou investimento de 12 milhões de euros em seu centro de pesquisa, localizado na Holanda. Com o investimento, a empresa pretende ampliar o local e equipá-lo com avançados laboratórios para os Serviços Biotecnológicos da Nunhems, como análises de DNA, tecnologia de sementes, biologia celular e cruzamentos moleculares. As instalações de pesquisa ampliadas e modernizadas devem estar em pleno funcionamento até ao final de 2011.

A ampliação permitirá à Nunhems desenvolver serviços laboratoriais de biotecnologia, de maneira ainda mais rápida e eficiente. "A tecnologia está avançando rapidamente e tornou-se um componente competitivo no melhoramento vegetal", comentou o Dr. Johan Peleman, Diretor-Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Nunhems.

Além de na Holanda, a Nunhems tem centros de pesquisa em Bangalore (Índia) e em Davis, na Califórnia (EUA), que prestam serviços para os programas de melhoramento genético da empresa em todo o mundo.Biotecnologia.

A Bayer CropScience acredita que numa pequena semente existe um grande potencial para suprir a crescente demanda por alimentos da população mundial. Com modernas tecnologias dentro da área de biotecnologia vegetal, a empresa desenvolve sementes de alta qualidade com propriedades superiores, conferindo características diferenciadas, como maior resistência das plantas às condições climáticas adversas, fibras de qualidade e mais fáceis de processar, além de melhor qualidade das culturas.

A empresa fornece sementes e traits comerciais baseados em modernas técnicas de reprodução e em biotecnologia vegetal. As atividades são direcionadas aos segmentos de sementes oleaginosas, algodão, arroz e vegetais com o objetivo de melhorar a qualidade geral dos cultivos e de aumentar o rendimento. A empresa também oferece soluções integradas aos agricultores, por meio de uma combinação de sementes, novos traits, além de produtos de tratamento de sementes e defensivos agrícolas. É por tudo isso que a empresa vive, todos os dias, a filosofia "Science For A Better Life" (Ciência para uma Vida Melhor).

Sobre a Nunhems
A Nunhems, subsidiária da Bayer CropScience, é a especialista mundial em genética e serviços vegetais. Como um grupo de equipes globalmente integradas, a Nunhems constrói relacionamentos únicos com o cliente e compartilha produtos, conceitos e conhecimentos especializados com o setor de produção hortícola profissional e com a cadeia de abastecimento. Seu portfólio inclui as principais variedades e marcas de culturas como alho-poró, cebola, cenoura, melão, pepino, tomate, melancia, alface e pimentão. Com faturamento anual de 240 milhões de euros (2009) e uma extensa gama de 28 cultivos e cerca de 2.500 variedades, a Nunhems está entre as principais empresas de sementes de vegetais do mundo. Com mais de 1.500 colaboradores, a Nunhems está presente em todas as áreas importantes da produção vegetal no mundo. Mais informações sobre a Nunhems estão disponíveis em http://www.nunhems.com.br.


Fonte: Bayer CropScience / Portal Agrolink

 

Busca:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2021 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda