1 1
Arranjos natalinos com flores naturais em oficina promovida pela Sagri, no Pará

O Natal é tema do curso que a Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) estará promovendo a partir desta terça-feira, 30, com o paisagista e designer floral paulista Paulo Perissoto, integrante da Associação Brasileira de Artistas Florais. Ele vai ensinar aos participantes como fazer os arranjos de Natal usando flores naturais até a próxima quarta-feira, 1º, em dois horários.

A exposição "Espaço em Flores" está instalada nas dependências de uma loja de informática, localizada na rodovia BR-316, local onde os produtores regionais de flores do Pará estão desde o dia 5 de novembro, quando esse espaço foi aberto oficialmente pelo secretário de Estado de Agricultura, Cássio Alves Pereira, como alternativa para os produtores apresentarem a produção de flores do Estado, especialmente no período de festas de fim de ano.

A oficina "Arte Floral" inicia nesta terça-feira, 30, a partir das 9h, nas dependências de uma loja de informática que atua em parceria com a Sagri, desde o dia 5 de novembro para abrigar a exposição "Espaço em Flores".

A Sagri vai promover também um curso sobre o cultivo de orquídeas na próxima semana. Nos dias 6 e 7 de dezembro, o instrutor paraense José Torres vai ensinar como cuidar dessas flores. As inscrições gratuitas são limitadas. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 4006-1260, 4006-1231 e 9132-2171.

 

Floricultura - O agronegócio da floricultura no Brasil movimenta cerca de R$ 2 bilhões por ano e gera algo em torno de 120 mil empregos de forma direta e indireta. As exportações vem aumentando e a produção nacional já entra nos mercados de países como a Holanda, França, Suíça, Portugal, Canadá, Emirados Árabes, Argentina e Uruguai.

No Pará, há mais de 40 pontos de vendas localizados na Região Metropolitana de Belém e os maiores fornecedores são os municípios de Benevides, Marituba, Santo Antônio do Tauá, Santa Bárbara, Santa Izabel, Mosqueiro, Castanhal e Ananindeua.

A tendência atual do mercado tem proporcionado uma descentralização dos pólos produtivos - fora do eixo Holambra/Campinas (interior de São Paulo) - com o fortalecimento de pólos regionais e a diversificação de consumo com a introdução de espécies mais regionais.

As vendas de flores no Pará são crescentes ao longo do ano, mas a demanda aumenta nas épocas festivas - Dia das Mães, Finados, Dia da Mulher, Dia da Secretária, Dia dos Namorados períodos em que as floriculturas contratam mais funcionários.


Fonte: Agência de Notícias do Governo do Pará

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda