1 1
Produção de sementes e mudas de qualidade são debatidas em Palmas

 A Comissão de Sementes e Mudas realiza o I Ciclo de Palestras no Tocantins. O evento voltado para os produtores rurais acontece nesta quinta, 9, no auditório da Faculdade Católica do Tocantins – Campus de Ciências Agrárias, saída para Taquaralto, em Palmas.

Com o tema “A identidade e Qualidade na Produção de Mudas e a Responsabilidade Técnica”, o evento busca reforçar a produção de sementes e mudas em viveiro de forma sustentável. Na programação constam temas voltados para o plantio sustentável com mudas e sementes de qualidade como produção, planejamento, viveiros, técnicas e manejo adequado em diversas culturas.

As ações de incentivos a produção de plantas frutíferas e nativas são fortalecidas com a implantação de Unidades Demonstrativas e laboratório genético no Centro Agrotecnológico de Palmas. No centro são desenvolvidos projetos de melhoria genética voltadas para o plantio de banana, caju, seringueira, plantas nativas e frutíferas, entre outras culturas.

Para a Comissão de Sementes e Mudas do Tocantins, essas ações propõem aos produtores tocantinenses alternativas de produção de plantas saudáveis e com boa rentabilidade dos frutos. E ainda garante uma plantação sustentável.


Fonte: Portal Stylo / *Com informações Seagro

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda