1 1
Sistema simples utiliza diferentes tecnologias

O cultivo em ambiente protegido, como é o caso das estufas, também é conhecido como plasticultura. De acordo com a agrônoma do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes Ariane Teixeira, este universo é diversificado, não pelas características específicas de cada região, mas devido às diferentes tecnologias disponíveis no mercado para atender as particularidades de fatores climáticos, empregando diversos tipos de estruturas e plásticos.

Ariane explica que apesar de toda a tecnologia, a região de Mogi das Cruzes, embora tenha grande representatividade na produção de hortaliças, ainda tem a maior parte das plantações em campo aberto, pois o clima local é favorável. "Por outro lado, sabemos que alguns produtores estão investindo em cultivo protegido como estufas e túneis para controlar as intempéries climáticas ocorridas nas últimas décadas", afirma a agrônoma.

As estufas são usadas em cultivos de hortaliças, flores e plantas ornamentais e produção de mudas, dentre outros. Embora pareça simples, possuem uma estrutura confiável, cobertura, piso e ventilação, itens essenciais para uma operação. Para sustentar o ambiente, um sistema de aquecimento e processos automatizados, como a irrigação, podem ser necessários.


Fonte: Mogi News

 

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda