1 1
Clima da região noroeste de São Paulo colabora com a safra de melancia

Produtores da região noroeste de São Paulo que investiram no cultivo de melancia têm muitos motivos para comemorar. O clima colaborou e, mesmo no pico da safra, o preço está bem melhor que na mesma época do ano passado.

O agricultor Sebastião Donizete da Silva escolhe com cuidado as frutas que serão vendidas. Nesta época do ano, ele trabalha dobrado para dar conta de tantos pedidos.

A melancia é muito apreciada por sua fartura e preço baixo. Nesta época de final de ano a produção chega a ser 25% maior. A safra da fruta dura o ano todo, mas são nos meses mais quentes, como dezembro, que a produção aumenta. Este mês, ela é vendida por até R$ 0,50 o quilo. É o dobro do valor no mesmo período do ano passado.

Um levantamento da Secretaria Estadual de Agricultura mostra que o cultivo da fruta é feito por apenas 22 produtores em toda a região noroeste de São Paulo. Para o agrônomo Márcio Castilho, a melancia é uma boa opção para diversificar o plantio.

O agricultor Antônio Joaquim Moreira cultiva melancia há mais de 20 anos. Na propriedade as frutas ainda estão se desenvolvendo. Entre o plantio e a colheita são dois meses e meio. Este ano, ele espera uma produtividade de 33 toneladas por hectare.

São Paulo produz 7% da melancia no país. O principal produtor da fruta é o Rio Grande do Sul, com 27% da safra.
 
Confira a reportagem completa sobre o assunto, acessando o link a seguir: http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1396923-7823-CLIMA+DA+REGIOO+NOROESTE+DE+SOO+PAULO+COLABORA+COM+A+SAFRA+DE+MELANCIA,00.html


Fonte: Globo Rural
 
 
 
 

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda