1 1
Municípios produtores de cebola apresentam reivindicações à Seapa/RS
21/01 
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa) promoveu, nesta quarta-feira (19), uma reunião com vereadores, prefeitos e representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Rio Grande, São José do Norte e Tavares. O objetivo do encontro foi a implementação de medidas para melhorar o preço da cebola.

De acordo com o prefeito de Tavares, Flávio Rodrigues de Souza, o produto está sendo comercializado a R$ 0,15 o quilo. "Este valor está abaixo do custo de produção, o que não permite que os agricultores cumpram com seus compromissos", destacou.

O representante da Coordenação de Assuntos Institucionais da Seapa, Giordano Borba, recebeu as demandas, e irá encaminhá-las ao titular da Pasta, Luiz Fernando Mainardi, além dos demais órgãos ligados à área. Borba esclareceu que, a partir dos dados recebidos referentes ao número de hectares plantados, à produtividade da safra e ao preço pago pela cebola, serão estudadas ações de médio e longo prazos sejam traçadas, além de outras que possam amenizar a atual situação a curto prazo.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
 
Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda