1 1
Depoimentos - II Workshop de Sementes de SP

Confira, abaixo, alguns depoimentos de participantes do II Workshop de Sementes, que aconteceu em Campinas (SP), promovido pela ABCSEM. 



“Acho que conhecimento é sempre bem-vindo e participar de um ciclo de palestras assim é muito importante para qualquer profissional e/ou pesquisador. Os debates deste workshop acrescentaram muito, mostrando as novas tecnologias, as tendências de uso na produção de sementes, proteção de cultivares e as leis existentes. Para quem tem interesse em sementes, este evento foi muito valioso para obter conhecimento e melhorar procedimentos. Estando aqui, aparecem novas ideias e novos objetivos, inclusive, para a carreira. O que me chamou a atenção também foi o crescimento que a tecnologia vai ter na semente, agregando valor ao produto final. Isso é o futuro, já que diminui o uso de insumos nas lavouras, uma grande sacada economica e ambientalmente, além da redução do custo para o produtor.”

Matheus Horssi, engenheiro agrônomo (autônomo), de Campinas (SP)

 

 “Este é o primeiro evento da Abcsem que participo e gostei bastante. O workshop foi muito útil, principalmente com relação ao tema que abordou o desenvolvimento de novas cultivares, além da palestra sobre proteção de cultivares, que é o assunto com o qual eu trabalho diretamente. Esse evento foi importante também para, de certa forma, tirar dúvidas que eu tinha dentro do trabalho que conduzo, ou seja, só veio a somar ainda mais conhecimento por meio dos assuntos trazidos nas palestras, apresentadas pelos profissionais convidados.”

Sammy Pimenta, aluno de doutorado da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), de Campos dos Goytacazes (RJ)

 


 

“Achei que todos os temas abordados foram importantes. Para nós, como empresa, o que chamou bastante atenção foi principalmente a inovação da tecnologia empregada pela Embrapa e as parcerias que estão fazendo com empresas privadas. Outro destaque foi a aplicação de tecnologia em sementes, ou seja, a peliculização, peletização, incrustação e todos estes processos que já existem, mas que, de certa forma, ainda estão um pouco tímidos no mercado, mas que, com certeza, ainda podem evoluir muito.”

Deusdedit Alves Pereira (Baldarat), sócio-proprietário e diretor de Produção e Desenvolvimento da Hortec Tecnologia de Sementes, de Bragança Paulista (SP)

 



“Gostei muito do workshop como um todo, foi importante para me atualizar, fazer contatos, ver como está o mercado de sementes e quais são as novidades. Gostei muito da palestra sobre Qualificação de Mudas através de Biofábricas, do Clayton Debiasi, e também, da exposição do Ricardo Góes, sobre desenvolvimento de produtos para sementes. Foi muito interessante ter acesso a informações que não são passadas aos alunos dentro da área acadêmica, como por exemplo o valor investido pelas empresas em pesquisa e a demora no registro dos produtos.”

Cibele Pereira, engenheira agrônoma (autônoma), de Passos (MG)




 

“Todas as palestras e conteúdos repassados foram bem interessantes, mas me chamou a atenção as novas tecnologias de tratamento de sementes. Hoje, no nosso país, estamos atrasados nesta perspectiva e temos muito ainda a evoluir neste sentido, o que trará benefícios tanto para nós como empresas do setor, quanto para o produtor. Isto porque a tendência é vendermos tecnologia de sementes e, atualmente, somos um tanto quanto restritos. Espero que nos próximos anos, possamos ter mais oportunidades de atender o nosso público.”

Carlos Henrique Formoso, representante Técnico de Vendas da Agristar do Brasil, de Santo Antonio de Posse (SP)

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda