1 1
Depoimentos - VI Encontro de Viveiristas de SP
Confira abaixo os depoimentos de alguns participantes do VI Encontro de Viveiristas de SP realizado pela ABCSEM, em outubro, na cidade de Campinas (SP). 



“Participei das seis edições e o evento este ano está bem mais diversificado. Achei os assuntos mais interessantes do que nos anos anteriores. Gostei também de todas as palestras de modo geral. Acredito que o tema de gestão de pessoas seja algo bastante atual para ser discutido dentro do nosso segmento de trabalho, algo que pretendemos aplicar em nossa empresa também em breve, a fim de melhorarmos nosso processo de trabalho e, consequentemente, a entrega do produto final para os nossos clientes”.
Antônio Ledo, proprietário do Viveiro Celeiro Verde, da cidade de Mogi Guaçu (SP) 



“Já participo há seis anos dos encontros de viveiristas da ABCSEM e é sempre muito interessante para quem atua no setor. O primeiro tema que mais chamou a atenção foi o do gerenciamento de recursos humanos, devido ao porte médio de nossa empresa, que possui alguns colaboradores. Nós, enquanto produtores, já estamos aplicando quase tudo o que é proposto, mas estamos muito sobrecarregados. Agora, precisamos criar uma sistemática para repassar e delegar mais atividades aos nossos colaboradores. Este é um ponto muito importante para conseguirmos crescer um pouco mais. O segundo tema que mais me interessou foi o da enxertia, que é um processo que estamos começando a fazer em nossa propriedade para diversificar os produtos e serviços oferecidos. As mudas de enxerto têm tido muita procura ultimamente”. 
Daniel Kiiti Takahashi, proprietário do Viveiro Mudas Londrina, da cidade de Londrina (PR)



“Esta é a terceira vez que participo do evento da ABCSEM e é sempre muito interessante. Desta vez achei que o evento está mais técnico em relação aos outros e, por isso, para mim, foi melhor dos que os anteriores, pois foi possível identificar a aplicação prática em nossa propriedade dos temas abordados. Dentre os assuntos que mais gostei estão a rastreabilidade e o gerenciamento de recursos humanos, que propuseram algumas melhorias que gostaríamos de vir a implementar futuramente em nosso negócio”.
Fernando Avelino, proprietário da  Agro Máquinas Mudas, da cidade de Cambuí (MG)



“Esta é segunda vez que participo do encontro de viveiristas e está sendo muito bom. Todas as palestras estão trazendo alguma coisa nova para acrescentarmos no dia a dia e os palestrantes já são bastante conhecidos no mercado. O tema que mais me chamou a atenção foi o da rastreabilidade, que é muito importante atualmente, pois agrega credibilidade ao nosso produto. Já estamos tentando implantar este recurso em nossa propriedade em busca de melhorar ainda mais a produção”.
Gilberto Nobume Wassano, proprietário do Viveiro Sempre Verde e consultor na área de cultivo protegido, da cidade de Lins (SP)



“Somente agora, nesta edição, consegui participar e gostei bastante do evento. Inclusive um dos palestrantes, o José Américo, já nos atende prestando consultoria em nossa propriedade. As palestras dele e da Raquel Kussama me chamaram muito a atenção pela explicação do que foi abordado. Achei o tema da rastreabilidade também muito interessante, pois eu não estava atento a esta questão e, hoje em dia, tudo o que você fizer para o seu negócio passar confiança, tanto do ponto de vista de quem produz, que lida com riscos diários, quanto para o cliente, que vai adquirir o produto, melhora e amplia a visibilidade e a comercialização”.
Walter Roberto Cerri, proprietário do Viveiro Flora Cerri, da cidade de Rio Claro (SP)

 


 
 
Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda