1 1
Governadores de São Paulo e Paraná assinam acordo de desenvolvimento agropecuário

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhado do secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, assinou acordo de cooperação com o governador paranaense, Beto Richa, acompanhado do secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara. O objetivo do documento firmado no dia 13 de maio, durante a 44ª Expoingá, em Maringá, é o desenvolvimento da agropecuária nos dois Estados.

Geraldo Alckmin explicou que o protocolo abrange áreas importantes como pesquisa, inovação, informações, ações conjuntas de defesa sanitária, animal e vegetal e sinergia na questão de pesquisa e inovação. "Esse acordo significa uma somatória de competências para os dois Estados. Somos irmãos, o Rio Paranapanema não nos separa, nos une", afirmou o governador.

"Estamos celebrando esse convênio visando intercâmbio para avançarmos na área de agricultura e pecuária do Paraná e de São Paulo. Temos várias experiências que podem ser compartilhadas", disse Richa. Ele ressaltou a visita de Alckmin ao Paraná e afirmou que, nesse período de crise econômica, é muito importante manter as parcerias entre os dois Estados.

O protocolo de cooperação abre caminho para que os Estados – dois dos maiores produtores do setor no Brasil – desenvolvam ações conjuntas e troca de experiências em áreas estratégicas. O objetivo do convênio é entrosar as equipes de pesquisa, extensão rural, serviços e centrais de abastecimento paranaense e paulista.

Arnaldo Jardim destacou que os dois Estados são protagonistas da produção agropecuária brasileira e, com o protocolo, ficarão ainda mais próximos. "São Paulo e Paraná são Estados irmãos. Essa assinatura representa a vontade de união dos governadores Beto Richa e Geraldo Alckmin em nome de um Brasil mais produtivo e com mais renda no campo", elogiou o secretário.

A Expoingá recebe uma média de 500 mil visitantes por ano. De acordo com a organização, em 2015, foram fechados negócios no valor de R$ 337 milhões no evento. A programação deste ano foi encerrada no dia 15 de maio.

 

Fonte: Jornal Entreposto

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2019 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda