1 1
23ª Semana da Alimentação quer incentivar hábitos saudáveis e consumo de produtos da agricultura familiar paulista

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), em parceria com as Secretarias da Saúde e da Justiça e da Defesa da Cidadania, diversas instituições de ensino e entidades da sociedade civil, realizará entre os dias 9 e 14 de outubro de 2016, a 23ª edição da Semana da Alimentação na capital paulista.

Estão programadas atividades culturais, de lazer e entretenimento para todas as faixas etárias, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis, provenientes especialmente da agricultura familiar paulista, oferecendo maior qualidade de vida e o apoio à cadeia produtiva.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, a realização da Semana da Alimentação propicia conhecimento e orientação à sociedade paulista, fazendo com que a população mude conceitos sobre a forma de se alimentar com saúde e qualidade. “A programação da Semana da Alimentação está em total sintonia com as diretrizes do governador Geraldo Alckmin para a Pasta, que são: promover a harmonia entre a agricultura e o meio ambiente; apoiar o pequeno produtor; aproximar o setor produtivo do conhecimento gerado pela pesquisa e zelar pela saudabilidade dos alimentos que chegam à mesa da população”, afirmou o secretário.

De acordo com o titular da Codeagro, Michel Reche Beraldo, “a programação incentiva ainda a produção da agricultura familiar, porque fomenta o crescimento da cadeia produtiva, gera renda e oportunidades ao pequeno agricultor paulista”.

Outro importante viés, na opinião de Carlos Eduardo Batista Fernandes, da Codeagro, é o incentivo ao consumo de produtos orgânicos e artesanais, o que promove o resgate da cultura agrícola tanto para as novas quantos as antigas gerações.

 

Fonte: Jornal Entreposto

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda