1 1
Você conhece todos os benefícios do tomate?

O tomate é um fruto extremamente benéfico para a saúde. A substância denominada Licopeno, presente no tomate, é um antioxidante poderoso, capaz de evitar o câncer, o envelhecimento precoce e trazer mais saúde e vitalidade para o organismo. 

Benefícios do tomate para a saúde: 

Prevenção do câncer: Fonte natural de antioxidantes e fitonutrientes, o tomate está associado à redução de vários tipos de câncer, entre eles o de pulmão, pâncreas e de próstata. Esse último, segundo pesquisa científica, tem sua probabilidade de ocorrência 40% diminuída com o consumo de tomate pelos homens. Como esse é um dos tipos de câncer que mais afeta a população masculina, vale divulgar bastante essa informação para que cada vez mais homens coloquem o tomate como prioridade em sua dieta alimentar. 

Antioxidantes: A lista de substâncias antioxidantes presentes no tomate é extensa e inclui: vitamina C, vitamina A, beta-caroteno, vitamina E e manganês. 

Benefícios para a saúde do coração: Os compostos antioxidantes do tomate, como o licopeno e a vitamina C contribuem para melhorar a saúde cardiovascular, levando mais oxigênio para a corrente sanguínea e, por consequência, melhorando o fluxo sanguíneo e a circulação. Com isso, consegue também diminuir os níveis de colesterol e melhorar os perfis sanguíneos de gordura. 

Fortalecimento dos ossos: Os altos níveis de potássio encontrados no tomate favorecem a boa saúde dos ossos, assim como os antioxidantes do fruto que colaboram para interromper os processos oxidativos da parte óssea. 

Anti-inflamatório natural: O fruto possui carotenoides considerados agentes anti-inflamató- rios eficazes. Ele combate, assim, inflamações em vários órgãos do corpo. 

Preserva a saúde dos olhos: O licopeno e a vitamina A colaboram com a manutenção da saúde dos olhos e combatem a degeneração macular, mal que pode levar, inclusive, à cegueira. 

Combate a Diabetes: O tomate é uma boa fonte do mineral cromo, que pode ajudar os diabéticos a regularem os seus níveis de açúcar no sangue e assim melhorar o estado geral de saúde. 

Evita o Mal de Alzheimer: Pesquisas ainda em andamento demonstram que o consumo de tomate pode ser um fator redutor do aparecimento do Mal de Alzheimer. Os estudos afirmam que o fruto aumenta a função neurológica nas pessoas.


Fonte: Jornal Entreposto

Busca:
Dólar Compra: 3.3128
Dólar Venda: 3.3148
Euro Compra: 3.7601
Euro Venda: 3.7626
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2017 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda