1 1
Depoimentos - Participantes do 3º Seminário Nacional de Folhosas

“Estou estudando o mercado de folhosas e as possibilidades para dar início ao sistema de vendas diretas e, por isso, resolvi participar do evento para conhecer melhor a visão dos varejistas e atacadistas, além de saber como é o funcionamento desta parte da cadeia. A ideia é implantar uma hidroponia com folhosas, começando por rúcula e alface, e depois expandir a atuação. Esta é a primeira vez que participei de um evento da ABCSEM e estou muito satisfeito com as palestras e o evento em si”.

Guilherme José Ceccherini, produtor de hortaliças de Valinhos (SP)

 

 

“Gostei bastante das palestras que falaram sobre a realidade de mercado, mostrando número e tendências, e também da palestra que abordou a visão do produtor sobre o segmento, porque pudemos conhecer mais sobre uma empresa que é referência no nosso mercado.  Outra parte que também achei importante foi sobre o varejo, porque são clientes muito grandes do nosso setor e precisamos saber quais são as necessidades deles, para que possamos seguir na mesma direção”.

Yago Alves Lima Prezotto, produtor de folhosas e brócolis de Cerquilho (SP)

 

 

“Os temas do seminário foram muito bons, pois trataram um pouco de marketing, rastreabilidade, questões fitossanitárias, dentre outros assuntos importantes para quem atua neste mercado de folhosas. Como na nossa região estamos realizando um trabalho de certificação de produtos e tentando alavancar um projeto de marketing para este negócio, a palestra do Tiago Fischer já nos trouxe algumas ideias para implantar isso lá, principalmente, utilizando as ferramentas digitais como YouTube, WhatsApp e outros”.

Paulo Renato Lopes de Oliveira, produtor especializado em repolho de São Gotardo (MG)

 

 

“Faço estágio em uma empresa de consultoria e sempre estamos participando dos eventos da ABCSEM. O seminário de folhosas foi bastante interessante, pois tratou da cadeia como um todo, com destaque para a parte de gestão de negócios, que é fundamental hoje em dia e que quem não aplica, fica de fora do mercado. Atualmente, há uma exigência muito grande em relação à qualidade do produto, mas com redução de custos, só que para se obter isso é preciso agregar valor e se profissionalizar e este evento trouxe bons conhecimentos neste sentido”.

Diogo Lopes Gonçalves, estudante de agronomia de Inconfidentes (MG)

 

 

“Somos associados da ABCSEM e estamos sempre nos eventos da entidade. Achamos a estrutura excelente, como sempre, e a programação do seminário atendeu as nossas expectativa. Achamos que todas as palestras foram muito positivas. A apresentação que mais chamou a atenção foi a que tratou de marketing, pois é um assunto que realmente precisamos conhecer e aplicar, cada vez mais, em nosso negócio”.

Mauricio Bicudo Sampaio, produtor de mudas de Piracicaba (SP)

 

 

“Vim participar do seminário com objetivo de obter mais informações sobre os assuntos relacionados ao segmento de folhosas. Achei bastante interessante a questão da rastreabilidade, que agora está sendo uma exigência dos mercados, e foi muito bom para nos atualizarmos sobre este assunto que está em evidência atualmente. Também gostei do networking proporcionado pelo seminário, foi bastante válido!”

Eduardo Sasaoka, produtor de Ibiúna (SP)

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda