1 1
Livro do Ministério da Agricultura aborda produção integrada de alimentos

A produção de alimentos de alta qualidade com adoção de políticas para segurança e sustentabilidade está entre as ações do programa de produção integrada. Para conscientizar a população e facilitar a consulta, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou o livro Produção Integrada no Brasil: Agropecuária Sustentável, Alimentos Seguros e distribuiu para bibliotecas, instituições de pesquisa e entidades de classe de todo o País.

No livro, são abordadas 23 culturas em mais de mil páginas da publicação. Atualmente, 56 projetos estão inseridos na Produção Integrada do Ministério, com participação de 500 instituições públicas e privadas. O sistema é desenvolvido em quase 64 mil hectares, por mais de dois mil agricultores e empresas, com produção de 1,6 milhão de toneladas.

A produção integrada surgiu por meio das demandas da sociedade preocupada com a produção de alimentos, fibras e couros de forma sustentável. O sistema prioriza o uso de tecnologias que levem em consideração os impactos ambientais sobre o sistema e que possibilitem a avaliação da qualidade dos produtos considerando as características físicas, químicas e biológicas dos recursos naturais nos processos envolvidos na cadeia produtiva, pós-colheita e comercialização da produção.

Fonte: Globo.com

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda