1 1
Hortaliças terão destaque na Agrobrasília

Produtores terão acesso a novas formas de cultivo de hortaliças e frutas

Agricultores familiares poderão conhecer, no período de 11 a 15 de maio, modelos de produção de mandioca de mesa, de híbridos de maracujá e de cultivos protegido, aberto e consorciado de hortaliças e fruteiras no Espaço de Valorização da Agricultura Familiar, na terceira edição da AgroBrasília.

Durante a semana, o público será guiado para conhecer e verificar a metodologia, as diferenças e vantagens dos cultivos protegido, aberto e consorciado, adaptados à realidade da agricultura familiar.

Diversificação

Neste circuito estarão contempladas tecnologias que permitem a diversificação de cultivos nas propriedades agrícolas, como a produção consorciada de banana e mamão, bem como a de frutas com hortaliças (limão com alface, repolho, beterraba e abobrinha). Também será possível verificar o cultivo aberto de tomate e pimentão e a produção de três híbridos de maracujá.

Quanto ao cultivo protegido em estufa, o agricultor familiar poderá encontrar tomate, pimentão e pepino. Segundo o extensionista rural da Emater-DF, Geraldo Magela Gontijo, o cultivo protegido permite alta produtividade, com excelente qualidade dos produtos. “Essa forma de cultivo também permite melhor aproveitamento da mão-de-obra e resistência das plantas às adversidades climáticas”, diz Magela.

Outro destaque desse circuito será a produção de mandioca de mesa em um cultivo com espaçamento mais estreito, que permite mais plantas em um espaço (cultivo adensado).

Como participar

Ao chegar ao Parque Ivaldo Cenci, o agricultor familiar será recepcionado pelos técnicos da Emater-DF e encaminhado à área denominada Recepção e Acolhimento da Agricultura Familiar. Lá, será cadastrado e escolherá o circuito que deseja participar para que possa ser guiado por monitores especializados nos temas.

Fonte: Agência Brasília
 

 


 

Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda