1 1
Publicações estimulam público infantil a consumir hortaliças
 

Anualmente, milhares de alunos de escolas públicas e particulares do Distrito Federal e da região do Entorno visitam a Embrapa Hortaliças (Brasília-DF), dentro do programa Embrapa & Escola. Em 2009, foram 3.500 visitantes, de acordo com Orébio de Oliveira Souza, responsável pela iniciativa na Unidade. Durante as visitas, as crianças descobrem a importância do consumo de hortaliças e têm a oportunidade de visitar uma horta demonstrativa, com aproximadamente 100 produtos diferentes.

Em 2010, os alunos do programa que visitarem a Embrapa Hortaliças vão conhecer também novos amiguinhos: o Horta e a Liça, isso sem falar nas Hortaliças Superpoderosas, heroínas que ajudam as crianças a crescerem mais fortes e saudáveis. Esses são os personagens de um conjunto de publicações desenvolvidos pela Unidade com o objetivo de entreter e informar a criançada.

O primeiro é uma cartilha com 16 páginas recheadas de atividades, como caça-palavras, curiosidades, desenhos para colorir, jogo da memória, receita e até uma história em quadrinhos das Hortaliças Superpoderosas. O outro é um quebra-cabeças com 20 peças. De acordo com a publicitária Paula Cochrane, o material servirá de suporte para as visitas e também para estimular a meninada. “A idéia não é só mostrar a Unidade para as crianças, mas também incentivar a alimentação saudável e o consumo de hortaliças”, afirma. Segundo Paula, outro objetivo é promover a interatividade com os estudantes, uma vez que a cartilha convida os pequenos visitantes a entrar em contato novamente com a Unidade por meio de cartas, desenhos ou e-mails.

A publicitária explica que a proposta prevê ainda a edição anual de novas cartilhas. Material para isso não falta, garante a coordenadora editorial das publicações. Com uma tiragem total de 20 mil exemplares, as publicações serão distribuídas também em eventos, como exposições e feiras, que contem com a participação da Embrapa Hortaliças. Juntamente com o material para os alunos, a Embrapa Hortaliças também publicou um folder com explicações sobre o projeto e sobre como as escolas podem participar. Segundo Orébio, esse material será distribuído nas regionais de ensino do DF e deverá ajudar professores e diretores a agendar visitas, que começam no final do mês de maio e vão até novembro.

Fonte: Marcos Esteves - Assessoria de Imprensa
Área de Comunicação e Negócios (ACN)
Embrapa Hortaliças
Tel.: (61) 3385-9109
E-mail: mesteves@cnph.embrapa.br
 
 
Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda