1 1
Gramado vence o concurso Cidade Mais Florida do Rio Grande do Sul
É da Serra a cidade mais florida do Rio Grande do Sul. Gramado venceu o concurso, que teve promoção do Governo gaúcho e reuniu 25 municípios. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (24) , no Jardim Botânico, em Porto Alegre. Ivoti ficou em segundo lugar e Colinas e Nova Prata empataram na terceira colocação. Instituído pela governadora Yeda Crusius, o concurso premiou as cidades que melhor contribuíram com embelezamento e valorização ambiental dos espaços públicos. A iniciativa integra o Programa Estruturante Nossas Cidades. A presidenta da Emater/RS, Águeda Marcéi Mezomo, prestigiou a divulgação do resultado final do projeto Cidade Mais Florida.

Os municípios participantes receberam uma placa de honra do Governo, além de um livreto de memórias elaborado pela organização do projeto, com matérias e fotos. Durante a solenidade, houve a apresentação da Orquestra de Câmara Jovem do RS. Todas as cidades que se inscreveram na ação foram visitadas. Os julgadores fizeram entrevistas, além de avaliar as medidas adotadas pelas prefeituras. "Essas localidades são precursoras e serão exemplo para outras", disse a coordenadora do projeto, Helena Hermany.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Giancarlo Tusi Pinto, que representou a governadora no evento, as medidas se iniciam nas comunidades e mostram como devem ser as preocupações ambientais. Destacou as parcerias do Governo e frisou que até o final deste ano serão plantadas 2 milhões de árvores nativas. "O Estado tem uma grande preocupação ambiental", reforçou, ao destacar que esta é a Semana Mundial da Biodiversidade, que antecede as comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho.

Para o presidente da Famurs, prefeito de Sentinela do Sul, Marcus Vinícius de Almeida, a ação do Governo poderá trazer resultados nas áreas turística e econômica, além de ser oportunidade aos gestores de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. "As cidades conseguem elevar o grau de satisfação e a autoestima da população", afirmou. "A partir da certificação, poderemos ter mais edições do concurso, além de engajar uma quantidade maior de municípios", completou.

Os municípios participantes foram: Colinas, Selbah, Rio Grande, Ivoti, Gramado, Vacaria, São Pedro do Butia, Mormaço, Porto Mauá, Humaitá, Augusto Pestana, Pareci Novo, Tramandaí, Barra do Quaraí, Ivorá, Santo Antônio da Patrulha, Iraí, Paim Filho, Aratiba, Vera Cruz, Sobradinho, Nova Prata, Mariana Pimentel, Arroio dos Ratos e Casca.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Rio Grande do Sul
 
Busca:
Dólar:
Euro:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2020 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda