1 1
Pesquisa revela: 84% dos cafés da manhã têm fruta

 

Curiosidade. Esta é a percepção que turistas estrangeiros apontam quando apresentados a frutas como o caju, a goiaba e o açaí. Os dados foram mensurados durante a última edição da pesquisa do projeto Brazilian Fruit - iniciativa do Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEX- Brasil), realizada em 2008.

A análise integra a ação Turismo Saudável, campanha que promove a degustação de frutas brasileiras para visitantes que acompanham a etapa brasileira do grande prêmio de Fórmula 1.

Realizado nos hotéis oficiais da F1, o estudo ouviu 92 hóspedes, em sua maioria estrangeiros, e revelou que para 84,4%, as frutas são o alimento preferido para o café da manhã. Deste total, praticamente a metade (46,7%) consome o alimento diariamente. Durante os três dias da ação - de 31 de outubro a 2 de novembro de 2008 -, os visitantes experimentaram frutas tipicamente brasileiras como abacaxi, limão, manga, uva, pêssego, melancia, mamão papaia, entre outros.

Entre as frutas degustadas durante a ação, a preferida pelos estrangeiros foi a manga, com 21%, seguida pelo mamão papaia com 18%. Ao serem perguntados sobre quais frutas têm como hábito consumir em seus países de origem, 42% respondeu que é a banana, seguida pela manga.

"Com a pesquisa pudemos avaliar quais os interesses dos estrangeiros nas frutas brasileiras, e assim traçar estratégias para que essas frutas cheguem ao mercado externo", afirma Valeska de Oliveira, gerente executiva do Ibraf. "Descobrimos, por exemplo, que frutos da Amazônia ou os considerados mais exóticos, têm grande espaço na mesa desses consumidores. Este é um indicador importante para nossas ações futuras".

Neste ano, a ação aconteceu entre os dias 16 e 18 de outubro, nos hotéis oficiais (Sofitel, Hilton, Caesar Business e WTC-Sheraton) da Fórmula 1, na cidade de São Paulo (SP). Durante o evento, os turistas e profissionais que vieram à cidade, para a realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, degustaram diversos tipos de frutas frescas e processadas durante o café da manhã nos hotéis participantes

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do IBRAF / Portal dos Administradores

Busca:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2021 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda