1 1
Embrapa prevê população fora de sincronia com produção agrícola
Coordenador-geral da Embrapa, Geraldo Bueno Martha Junior
(Foto: Eliane Christina da Silva/GAF)


Segundo coordenador geral da entidade, aumento de 1,46 bilhão de pessoas até 2033 se concentrará na Ásia e África

O coordenador-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Geraldo Bueno Martha Junior, disse nesta segunda, dia 24, no Global Agribusiness Fórum (GAF), que daqui a 20 anos a distribuição da população mundial não será sincronizada com a capacidade de expansão de produção agrícola. Segundo ele, o aumento de 1,46 bilhão de pessoas até 2033 se concentrará na Ásia e África, com seis milhões de pessoas migrando para a classe média e sete a oito milhões de pessoas saindo do campo para a cidade no período.

– Grande parte da demanda vai ser suprida via comércio. Os desafios futuros para agricultura podem se tornar grandes oportunidades para as cadeias produtivas da agropecuária – disse.

No que se refere ao Brasil, o coordenador falou que há eixos em que o país  precisa avançar mais.

– O Brasil já fez bastante em sustentabilidade, mas precisamos avançar muito mais. Lembramos que a tecnologia já responde por 68% do produto agropecuário – salienta.

Já o vice-presidente da New Holland, Alessandro Maritano, também ressaltou que é preciso desenvolver novas tecnologias e práticas que maximizem o uso da terra. Ele citou como exemplo o cultivo de duas safras no Brasil e a integração lavoura-pecuária.

– Novos implementos precisam ser desenvolvidos para melhorar a renda do produtor de forma sustentável. Os tratores de hoje nada tem a ver com as máquinas do passado – declarou.

Fonte: Rural BR
 

Busca:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2021 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda