1 1
Publicação do Banco Mundial e do IICA analisa políticas para nutrição na América Latina e Caribe
Relatório que aponta caminhos para que países da região vinculem a produção agrícola a políticas de segurança alimentar e nutricional será lançado em 27 de março

O Banco Mundial e o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA) lançam o relatório Agricultura para a Nutrição na América Latina e Caribe: Da quantidade à qualidade. O evento será realizado nesta quinta-feira (27), às 15horas, na sede do IICA, será também transmitido ao vivo pela internet no linkwww.iica.org/aovivo.

A publicação aponta que a América Latina, o Caribe, e o Brasil em particular, têm alcançado sucesso no aumento da produção agrícola e competitividade, bem como melhoria nos indicadores de nutrição. No entanto, o documento alerta para desafios como a necessidade de utilizar liderança política e coordenação interinstitucional para integrar a nutrição à agricultura.

O documento, organizado no formato de Guia de Orientação, descreve a situação atual da agricultura e nutrição na América Latina e Caribe. Os autores abordam os instrumentos disponíveis que impactam positivamente os resultados da nutrição nos projetos agrícolas. Além disso, traz uma série de notas sobre países e os passos a se seguir para a elaboração de intervenções.

Fonte: Portal do Agronegócio

 
Busca:
Revista ABCSEM
Fone/Fax: (19) 3243 6472
abcsem@abcsem.com.br
Av. Papa Pio XII, 847 sala 22 - Jardim Chapadão
Campinas - SP - CEP 13070-091
Horário de Funcionamento:
Segunda à sexta das 8h às 17:30h
A ABCSEM
Agenda
Associados
Informações do Setor
Legislação
Serviços
Parceiros
Sala de Imprensa
Notícias
Publicações
Associe-se
Contato
© 2021 - ABCSEM - Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas - webdesign - CG Propaganda