Segunda edição do evento começa nesta quinta-feira, no Pátio da Igreja do Carmo, dentro da programação do aniversário do Recife; a entrada é gratuita
Durante os dez dias de evento, o pavilhão estará aberto das 8h às 20 horas. Rosas, bromélias, orquídeas, violetas, samambaias, cactos, begônias, tulipas são algumas das flores que serão comercializadas a preços populares.
A Feira reúne mudas de diversas espécies em vasos. Haverá bonsais (miniaturas orientais de árvores) e plantas medicinais, aromáticas e temperos, como a sálvia, tomilho, manjericão, alfazema, alecrim, arruda, orégano e menta.
A feira mostra também plantas carnívoras, que se alimentam de pequenos insetos. A pega-moscas (Dionea muscipula), por exemplo, possui longos pêlos nas bordas das folhas que ficam abertas como bocas e se fecham rapidamente quando o inseto pousa sobre elas.
A Cooperativa Flores de Holambra vem participando de eventos beneficentes em todo o Brasil. olambra é uma cidade do interior de São Paulo, com apenas 10 mil habitantes, caracterizada pela grande concentração de propriedades rurais dedicadas ao cultivo de flores e plantas ornamentais. O município, conhecido como a Cidade das Flores, é responsável por 30% das flores vendidas no Brasil, por meio de um leilão eletrônico diário.
Quem organiza o evento é o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, uma sociedade religiosa sem fins lucrativos.
Fonte: Site Pe360º graus