Uma forma de incentivar as crianças a comerem esse tipo de alimento é tornar as refeições mais divertidas, com menos aperreio para os pais
O Dia das Crianças foi comemorado nesta terça-feira (12) e muitos pais também gostariam de ganhar um presente: ver os filhos se alimentarem melhor. Esse é o desafio diário, porque as crianças gostam de arroz, carne e batata frita, mas fazer com que elas comam frutas, legumes e verduras é um desafio.
Uma forma de incentivar as crianças a comerem esse tipo de alimento é tornar as refeições mais divertidas, com menos aperreio para os pais. Um exemplo é a combinação de cores. Um sanduíche pode ser feito com pasta de beterraba e pasta de espinafre. Coisas que as crianças, geralmente, não gostam de comer.
“A garotada precisa se lembrar que quando brinca, corre e estuda ela perde energia. Como um carro que abastece combustível, as crianças têm que buscar alimentos que deem energia. Brócolis, cenoura, beterraba e frutas, por exemplo. Os pais, avós, quem cuida da criança, devem monitorar o que a criança come. Não colocar biscoitos e guloseimas, senão vai inibir a fome. Tem que usar a criatividade”, explicou a nutricionista do Senac, Eliane Sanches.
“Um sanduíche colorido, que pode parecer o rosto de um monstro, é simples de ser feito. Em três minutos, ele está pronto”, contou o chef Cleber Silva.
Fonte: Globo.com