Por Kátia Marsicano
Novas informações ampliadas e atualizadas. Esta é a principal novidade que o internauta vai poder conferir a partir de agora no conteúdo da Agência de Informação Embrapa, localizado na Árvore do Conhecimento Agricultura e Meio Ambiente.
Educação Ambiental, Tecnologia de Aplicação de Agrotóxicos, Produtos naturais e seu uso na agricultura, Reabilitação de áreas degradadas e Recursos genéticos foram os temas que ganharam mais detalhes para subsidiar trabalhos e pesquisas relacionadas ao assunto, especialmente para atender ao público, seja ele pesquisador ou estudante.
O trabalho ficou a cargo da equipe de editores da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna/SP), que partiu do pressuposto da importância das demandas ambientais – principalmente nos setores produtivos, inclusive o agrícola – e da necessidade de mudanças estruturais constantes no meio rural e nas práticas da produção impostas pelo mercado, alinhadas aos padrões da sustentabilidade.
A Árvore do Conhecimento Agricultura e Meio Ambiente reúne ainda informações sobre Manejo, Qualidade e Políticas Agroambientais, além do acesso a recursos de informação na íntegra. As informações podem ser obtidas pela navegação numa estrutura ramificada em forma de árvore hiperbólica, por hipertexto ou pelo serviço de busca.
Organizado como um sistema web, a Agência de Informação Embrapa é um instrumento de comunicação e transferência de tecnologia coordenado pela Embrapa Informação Tecnológica e pela Embrapa Informática Agropecuária, em parceria com unidades descentralizadas da Empresa, responsáveis pelos conteúdos. Atualmente, dez Árvores do Conhecimento de temas variados estão publicadas.
Para acessar, o endereço é www.embrapa.br/agencia
Fonte: Embrapa Informação Tecnológica