Veja orientações para quem produz, entrega e consome refeições em momento da crise do Coronavírus
Nesse momento em que o atendimento presencial em serviços de alimentação foi interrompido em muitas localidades no Brasil, o delivery é um caminho importante para o empresário! Adequar-se a ele tem demandado atenção e agilidade, bem como cuidados especiais com a segurança do alimento pelo estabelecimento, entregador e cliente.
Pensando nisso, o Sebrae elaborou um conteúdo que alerta para alguns pontos relevantes em tempos do novo coronavírus. Lembrando que o material não visa esgotar os cuidados necessários com a segurança dos alimentos para o delivery, mas sim trazer orientações oficiais e dicas nessa temática.
Nele, você vai conferir respostas para as seguintes perguntas:
• Os alimentos podem ser uma fonte de contaminação de covid-19?
• Que cuidados preciso ter na manipulação de alimentos?
• Que orientações a Anvisa tem fornecido?
• Quais as recomendações sobre o uso de luvas?
• O estabelecimento pode adotar o uso de máscaras entre seus colaboradores?
• Como garantir um delivery seguro?
• Como realizar a lavagem e assepsia correta das mãos?
• Os entregadores precisam ser alertados sobre quais cuidados?
• Por que o cliente que está pedindo delivery deve focar em pagamento online?
• Quais os links dos cursos e portais que eu preciso ficar de olho nesse momento?
Acessar material completo (em PDF)
Escrito por Mayra Viana, colaboradora do Sebrae Nacional e revisto por Karyna Muniz, colaboradora do Sebrae SP.