Defensivos Agrícolas

 

Clique na imagem para abrir o arquivo

Desde 2014, a ABSCEM vem participando de muitos debates em Brasília, na CNA, Câmaras Setoriais e Frente Parlamentar Agropecuária, relativo ao uso seguro de agrotóxicos (defensivos agrícolas) nas hortaliças, flores e frutas.

Tendo em vista a carência de produtos registrados para nosso setor, os quais geram uma série de consequências para o agricultor, os três setores acima citados se uniram e vem efetivamente trabalhando para a melhoria desta condição. A inciativa mais recente é de elaboração uma lista de ingredientes ativos versus cultura para serem encaminhados às autoridades competentes com o suporte da CNA – Confederação Nacional da Agricultura.

Desta forma a ABCSEM, elaborou o arquivo acima (Defensivos – tabela) baseado nas informações constantes do AGROFIT, fonte situada no site do Ministério da Agricultura, levando em consideração também a INC 01/2014 (clique para abrir o arquivo), que estabelece diretrizes e exigências para o registro dos agrotóxicos, seus componentes e afins para culturas com suporte fitossanitário insuficiente.