Nova Gestão ABCSEM 2012/2013.

Nova gestão da ABCSEM – 2012/2013

A nova diretoria da Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM) que irá gerir a Associação no biênio 2012/2013, tomou posse em Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada no dia 22/03, em Campinas/SP.

Plano de trabalho

Elaborado com base no planejamento estratégico e nas principais reivindicações dos associados e do setor, o Plano de Trabalho para o biênio 2012/2013 apresentado pelo presidente eleito, Luís Eduardo Rodrigues e o vice-presidente, Steven Udsen, dará continuidade ao trabalho das gestões anteriores, e colocará em prática novas estratégias e ações. O Plano é definido em quatro diretrizes: administrativa, econômica, marketing e política. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas:

Administrativa – Desenvolver a estrutura administrativa, de recursos humanos e infraestrutura da Associação, visando a melhor caracterização de sua sede, a qualidade de trabalho, profissionalização e autossuficiência dos colaboradores, buscando a excelência no atendimento;

Econômica – Desenvolver a estrutura financeira da Associação, através de novas fontes de recursos, minimizando a dependência da anuidade e aumentando a arrecadação total, viabilizando a estruturação operacional adequada;

Marketing – Desenvolver ações institucionais, divulgando a marca ABCSEM no meio internacional, instituições pública e privadas, visando o relacionamento no transito internacional de produtos de propagação vegetal. Desenvolver laços no meio nacional, incentivando o desenvolvimento da indústria de sementes e cadeia de produção HFO;

Política – Desenvolver ações políticas com representantes do setor, participantes da cadeia, entidades parceiras e órgãos governamentais e legislativos, estimulando o desenvolvimento da produção, do uso da tecnologia, do comércio, da exportação e do consumo, e a estruturação da cadeia de HFO.

Luís Eduardo informou também sobre a importância da continuidade e engajamento dos componentes dos grupos de trabalho, nomeados comitês, compostos por grupos de associados interessados na
discussão e proposição de resoluções para assuntos específicos. O papel destes comitês, além das deliberações sobre as diretrizes, será o de representar a posição da associação em determinados assuntos, perante outras entidades; a exemplo da importante atuação do Comitê Técnico de Olerícolas, Flores e Ornamentais.

Diretoria e colaboradores – 2012/2013
  
•    Presidente – Luís Eduardo Rodrigues – Isla
•    Vice-Presidente – Steven Udsen  – Agristar
•    Diretor Financeiro – Gerard Vrolijk – Incotec
•    Suplente – Carlos Biondo – Clause
•    Diretor de Projetos – Larissa Zago – Bejo
•    Suplente – Renata Cintra – Syngenta
•    Diretor Setorial de Sementes – Irene Virgílio – Seminis
•    Suplente – Renato Rodrigues – Qualihort
•    Diretor Setorial de Mudas – Inês Wagemaker – CGO
•    Suplente – Joaquim do Amaral – Sítio Viverão
•    Conselheiro de Mudas de Hortaliças –  Vitor Cicolin – Horticitrus
•    Conselheiro de Mudas de Ornamentais – Jacó de Wit – Henco de Wit Holding
•    Presidente Conselho Fiscal e de Ética – Roberto Oki – Sakata
•    1º Conselheiro – Massatoshi Noda  – Takii
•    2º Conselheiro – Theo Breg – Sítio Kolibri

Colaboradores:

•    Coordenadora Executiva: Mariana Ceratti
•    Analista Administrativa Financeira: Fabiana Ceratti
•    Consultor Contábil: Manuel Alves da Silva
•    Assessora Técnica: Ana Paula Sá Leitão van der Geest
•    Assessor Jurídico: Francisco de Assis Garcia