Agricultores fornecerão hortaliças e legumes para merenda escolar de Floriano

Os agricultores de Floriano e Guadalupe fecharam no dia 16/06, o contrato de compra e venda de hortaliças com as escolas da rede estadual de ensino de Floriano.

A intenção da Secretaria Estadual de Educação é melhorar a qualidade da merenda escolar oferecida aos estudantes nas escolas, promover uma alimentação mais saudável e nutritiva aos alunos de Floriano.

De acordo com a nutricionista da 10º Gerencia Regional de Ensino de Floriano, Lucirene Leal, alimentos industrializados como enlatados, sucos e achocolatados foram retirados do cardápio das escolas. E que desde o ano passado a secretaria de educação já vem trabalhando com o novo cardápio nas escolas públicas.

Em Floriano são 18 escolas, sendo 16 de nível fundamental e 02 de nível médio, que destinarão 30% dos recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar para compra das verduras, legumes, hortaliças e frutas.

O programa compra direta beneficia as escolas e os alunos com uma alimentação saudável e também os agricultores rurais que passam a aumentar a renda familiar fornecendo produtos naturais e saudáveis aos estudantes.

Fonte: Site Cabeça de Cuia