Espaço das hortaliças apresenta novas tecnologias

O espaço da exposição de hortaliças no Parque da Expoagro 2010 possui muitas novidades para que os produtores rurais conheçam as novas tecnologias e verifiquem quais podem ser aplicadas nas suas propriedades. São 2,3 mil metros quadrados de hortas e estufas que tiveram o início do seu cultivo em agosto de 2009 para mostrar aos visitantes da feira o que há de mais avançado aos visitantes. Estufas, sistemas de irrigação, sementes especiais e substratos são alguns dos produtos apresentados.

A exposição incluiu o trabalho de 11 empresas expositoras de sementes, substratos, insumos e demais materiais, que se juntaram para fazer uma mostra completa do que há de mais avançado na horticultura. São tomates, pepinos, pimentões, melões, cenoura, feijão de vagem, repolhos, melancias, rabanete, chicória e couve-flor, entre outros produtos cultivados na propriedade rural. Também estão presentes no local, durante os três dias do evento, os técnicos de cada empresa para prestar informações aos interessados no cultivo de hortaliças.

A exposição é organizada por Heini Holler e busca trazer lançamentos e novidades que possam agregar mais eficiência às hortas. Entre as novidades estão os slabs, espécies de sacos de formato alongado, que têm apresentado grande produtividade na horticultura.

Segundo Jorge Hasegawa, expositor que veio de São Paulo para mostrar sementes de hortaliças, a feira é importante para a empresa que desenvolve alta tecnologia em sementes porque é a possibilidade de apresentar os produtos para o público da região, especialmente porque são sementes que se adaptam muito bem ao clima do Rio Grande do Sul. “O visitante vai encontrar aqui opções de cultivo para o pequeno produtor”, diz. “Estamos sempre inovando, com novos materiais e novas características”, acrescenta. Um dos lançamentos é a semente de tomates que apresenta grande resistência a três espécies de vírus.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Afubra