Após seis anos, rede Hortifruti prepara retorno a São Paulo

CIRILO JUNIOR
DO RIO

Seis anos depois de se afastar de São Paulo, a rede capixaba Hortifruti, voltada para a venda de frutas, legumes e verduras, prepara o retorno ao principal mercado consumidor do país.

Com novo sócio, vai investir pelo menos R$ 36 milhões para abrir de 6 a 8 lojas em bairros de classe média alta, no ano que vem.

Estão sendo avaliados pontos comerciais e possíveis parceiros para a nova empreitada, conta Tiago Miotti, presidente da Hortifruti. A ideia é ter foco de atuação semelhante ao do Rio de Janeiro, onde a rede está concentrada nos bairros da zona sul e Barra da Tijuca, em que predominam moradores das classe A e B.

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Anúncios da rede capixaba Hortifruti fazem sucesso no Rio ao transformar vegetais em astros de cinema
Anúncios da rede capixaba Hortifruti fazem sucesso no Rio ao transformar vegetais em astros de cinema

“O ritmo de entrada em São Paulo vai depender das oportunidades. Existe a possibilidade de estabelecer parcerias para acelerar a expansão”, afirma.

A Hortifruti esteve no mercado paulista entre a metade dos anos 1990 e 2004, com lojas em Alphaville, Santa Cecília e Brooklin.

Segundo Miotti, um sócio que concentrava a maior parte dos investimentos no mercado paulista decidiu partir para outra área, e os demais parceiros não quiseram bancar os investimentos.

Desta vez, a Hortifruti conta com um novo sócio disposto a investir para duplicar o número de unidades nos próximos cinco anos –a rede tem 20 lojas no Rio e uma no Espírito Santo. O fundo FIB Brasil, que tem o BB (Banco do Brasil) como cotista, comprou 30% do capital da rede.

A projeção é que os investimentos totais, até 2014, cheguem a R$ 160 milhões para a expansão. Miotti nega planos de ampliar a atuação.

“Oferecemos produtos de mercearia, carnes e comida pronta. Mas não queremos ser supermercado”, observa.

Além das novas lojas, deverão chamar a atenção dos paulistas “outdoors” criativos, marca das campanhas publicitárias da rede. Neles, quiabos se transformam em protagonistas de filmes de sucesso, couves posam de cantores de sucesso, sempre acompanhados de slogans que “grudam” na memória.

Fonte: Jornal Folha de S. Paulo