A iniciativa pretende harmonizar produção de alimentos e preservação do meio ambiente
A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, lança nesta quarta-feira (24/02), às 14h30, o PROJETO BIOMAS, desenvolvido em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A iniciativa tem por objetivo fazer com que o Brasil vença o desafio de conseguir, ao mesmo tempo, preservar o seu enorme patrimônio ambiental e continuar produzindo alimento com abundância, preços baixos e alta qualidade.
O PROJETO BIOMAS pretende estabelecer uma rede de experimentação de abrangência e porte inéditos no País. Em todos os seis biomas brasileiros serão instaladas unidades de demonstração tecnológica, nas quais serão apresentados os resultados de estudos e pesquisas que resultem em modelos que conciliem produção e preservação ambiental. A fase inicial do projeto durará nove anos, contando desde já com aporte de R$ 20 milhões da CNA. “Vamos mostrar ao mundo que o Brasil não é apenas um grande produtor de alimentos, mas por uma produção agropecuária embasada em técnicas científicas e ambientalmente sustentáveis”, afirma a senadora Kátia Abreu.
O lançamento do PROJETO BIOMAS será realizado pela senadora Kátia Abreu em entrevista coletiva marcada para esta quarta-feira, 24 de fevereiro, às 14h30, na sede da CNA (SGAN Quadra 601, Módulo K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo, Brasília/DF). O diretor-presidente da EMBRAPA, Pedro Antonio Arraes Pereira, estará presente no lançamento e na coletiva de imprensa.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CNA – (61) 2109-1419 / www.canaldoprodutor.com.br