O projeto “Salada de Frutas” teve início há aproximadamente seis meses com o objetivo de desenvolver nas crianças o hábito de uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes. Segundo a pedagoga Ana Gladys Dias Barbosa, “as atividades ocorrem em sala de aula, dando oportunidade para que as crianças peguem as frutas, conhecendo o gosto, a cor e as formas. No refeitório, a alimentação dos bebês já contém esses produtos”.
As atividades são desenvolvidas frequentemente com as crianças. “Pelo menos duas vezes por semana trabalhamos com frutas na sala de aula. E no fim do mês fazemos a salada de frutas: misturamos várias delas e deixamos que coloquem as mãos, se lambuzem e provem os sabores à vontade”, informa a professora em nota divulgada pela Prefeitura.
HÁBITO
Os professores notaram que as crianças do berçário, assim como as demais daquele bairro, não têm o hábito de comer frutas em casa. “Para mudar essa realidade e suprir a falta desses valores nutricionais na alimentação, nós trabalhamos também com legumes e verduras”, finaliza.
O berçário da escola atende aproximadamente 35 crianças com idade entre quatro meses e dois anos. Além dos cuidados básicos aos bebês, também são desenvolvidas atividades pedagógicas, brincadeiras, teatro de fantoches e rodas de leituras. (Com informações da Prefeitura)
Fonte: Folha da Região