Quando o sol enfraquece e deixa pouco a pouco lugar aos dias frescos e chuvosos, as plantas de interior trazem notas de cor e uma sensação de aconchego à sua casa. Aqui fica uma selecção de plantas de interior com pouca manutenção!
Rosa do Deserto
Adenium obesum
De contornos voluptuosos e flores do rosa escuro nos contornos e brancas no centro, esta planta vai saber como lhe retribuir uma boa exposição ao sol. Por vezes até, 2 vezes por ano!
Mitra de Bispo
Astrophytum ornatum
Este é o maior de todos os astrophytum! O seu corpo redondo vai-se tornando cilindrico com a idade e está guarnecido de espinhos amarelos, ou castanhos, ou pretos. As plantas com idade suficiente dar-lhe-ão grandes flores coloridas durante todo o Verão. Faz parte das plantas que lutam contra a poluição e reduz o impacto das ondas electromagnéticas.
Ficus Benjamim
Ficus Benjamina
Uma nota de frescura e originalidade com esta planta de tronco entrançado. Os seus ramos caem ligeiramente, tem folhas duras e resistentes que mudam de cor, do verde-tenro ao verde-escuro. Gosta de luz, mas não directa e faz também parte das plantas que limpam o ar.
Cróton
Codiaeum variegatum
É uma planta tropical, de cores estonteantes. Pouco merece o nome de planta-verde porque, de facto as cores das suas folhas vão do amarelo-vivo ao vermelho bronze, passando por algum verde e cor-de-rosa. As formas e texturas das folhas também variam, estreitas e compridas, pequenas e ovais, lisas, estriadas, variegatas, zebradas, manchadas…
Composição Vegetal
Em espaços muito pequenos, pode também optar por juntar pequenos pés de várias plantas numa composição única. Escolha plantas como a hera, o lírio-da-paz (spathyphillum wasilli), a dracena (dracaena deremensis) e para o resto…use a sua imaginação.
Fonte: Portal do Jardim.com